quarta-feira, 16 de julho de 2014

Série : Dicas de Mudança 1




Até então falar em mudança pras pessoas encontramos 2 reações
Reação 1 - O SUSTO : Falar em mudança é algo assustador , deixar suas coisas , seus costumes , manias de lado , mudar é algo extremamente difícil e só pode ser possível se o querer fazer e ser a própria mudança é algo que impulsiona.
Reação 2 - O FALAR E O NÃO AGIR : Derrepente a pessoa até quer mudar mesmo, mas o erro dela é não cumprir com a sua palavra, ela diz pra todos que vai mudar , é como se ela fizesse a questão de ter testemunhas ou chamar a atenção de alguém , e ao longo do tempo ela se mostra a mesma .
A primeira dica que eu dou a vocês é ANALISE O QUE VOCÊ DIZ , e AJA MAIS E FALE MENOS
óbvio , não é fácil , pra ninguém , eu mesma até como jovem mesmo tenho minhas dificuldades , tive muitas coisas que tive que deixar pra trás , idolatria , o meu orgulho, o que não é nada fácil , que guerra rs , a minha mania feia de achar que ninguém precisava me ensinar nada , a minha timidez que a cada dia mais é vencida ... Não digo isso sem viver isso , seria um grave erro meu , e a minha conciência acusaria , eu vivo diáriamente procurando analizar o que eu digo , as vezes eu falho , mas as minhas falhas não mais me fazem ficar mal comigo mesma , e sim me ensinam aonde não fazer mais o que era feito . Procuro agir mais ( vou falar mais sobre o agir também na segunda dica , pois é algo que ocupa muitas coisas , a atitude gera coisas sobrenaturais e como estamos falando de mudar , vamos com calma rs ) mas assim como eu posso você também pode , não coloque que você não é capaz , tudo é possível ao que crê !! então o que você vai fazer essa semana ?  Essa semana , você vai ANALISAR O QUE DIZ , até mesmo enquanto busca a presença de Deus , com os seus colegas , com seus famíliares e vai procurar essa semana mudar , agir diferentemente , se você analizar as suas conversações com seus colegas e reparar que você vem falando algo que não vai te fazer bem estando na fé , não pense duas vezes, se afaste , ou proponha uma conversa mais sadia , mais calma , uma conversa sobre coisas de fé , comente sobre algo que você já viveu dentro da igreja , sobre algum versículo bíblico enfim . Não dê bobeira , com a família essa dica é bem legal , pois derrepente você fala com arrogância com algum familiar , ou vive desobedecendo e isso não vai te ajudar a converter e muito menos ser uma testemunha para eles dessa forma , comentem ao longo da semana o que vocês fizeram e se houve resultados ! kisses :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário